Sem categoria

Cinco dicas de como escolher o vestido de daminha de honra ideal

Cinco dicas de como escolher o vestido de daminha de honra ideal

Com muita felicidade, nós da La Geovanna nos preocupamos muito com as noivinhas e viemos dar dicas de como escolher o vestido ideal para nossas queridas e especiais daminhas de honra e pajem:

1. O vestido da daminha precisa combinar com o da noiva?. Mito, muito pelo contrario a noiva deve ser exclusiva e personagem de destaque na cerimonio de casamento. O vestido da daminha deve estar em harmonia com os elementos da festa, cor e etc.

2. Horário e local do casamento?. Outro ponto muito relevante para ser analisado. Uma cerimonia no campo ou na praia, que comece ainda a luz do dia, tende a pedir um vestido de daminha de honra mais leve e fresco. Não pense que os vestidos leves não são chics. Pelo contrario, muitas vezes o menos é mais. As cerimonias mais tradicionais, a noite, em ambientes fechados, combinam mais com modelo de vestido mais clássico, um tecido mais estruturado, de repente um pouco de aplicação de rendas e bordados.

3. Cor do vestido da daminha ?. Embora os vestidos de daminha quase sempre serem off-whitte ou branco devido a “tradição”, os vestidos de estamparia estão super em alta também, tanto para os casamentos mais clássicos quanto os casamentos na praia ou campo. A cor da vida e alegria para as crianças que encantam ainda mais o ambiente do casamento.

4. Tamanho da saia e do corpinho do vestido?. Algumas dicas que se aplicam em qualquer estilo de cerimônia são o comprimento da saia e também do corpinho. O mais preconizado são saias que chegam no máximo até o tornozelo da criança. Isso principalmente porque crianças sãos crianças, brincam o tempo inteiro e não podem correr o risco de tropeçar na saia do vestido. Já o corte do corpinho deve ser mais alto, tipo cintura alta para parecer bem “boneca”, isso porque criança, principalmente as mais novinhas ainda não tem cintura formada.

 

5. Quais acessórios usar nas nossas fofuras ? O acessório do cabelo também é um detalhe muito fofo e precisamos pensar. Ele pode ser escolhido de acordo com o vestido que a daminha de honra irá usar. Tem a opção de coroa ou meia coroa de flores que trazem um ar mais bucólico e “cute”. Coroa de pedraria que é mais “sofisticado” ou até mesmo uma simples presilhinha de laço ou flor que é mais minimalista mas não menos lindo. As presilhas como acessório de dama de honra podem ser feitas no off-white, ou até com cores dependendo da decoração do casamento.

6. Nossos menininhos, como vestir eles? Super fácil. O esporte fino vem sendo o preferido das noivas. Para casamentos clássicos e em ambientes fechados, o modelo esporte fino de calça e camisa de manga cumprida gravata borboleta e suspensório, fica showw. Para casamentos no campo ou na praia a bermuda e a camisa de manga curta fica incrível.

 

 

 

 

 

 

Aqui foram as dicas da La Geovanna para vocês queridas noivinhas, porem tudo é adaptável. Nada impede também a noiva casar em um ambiente aberto com um vestido de daminha de honra mais clássico, nesses casos pode-se trabalhar o comprimento do vestido, ele pode ser mais curto, trazendo um ar mais descontraído. Sonho é sonho e não existe imposição de certo e errado para o grande dia. Nós da La Geovanna temos o prazer em ajuda os noivos a escolher o vestido de daminha de honra e pajem ideal para cada casamento.

 

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/vestido-de-daminha-de-honra-dicas-para-escolher-o-modelo-ideal/

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *